quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

50/50 - (50%) - 2011



Passei algumas vezes pelo link desse filme mas não quis baixá-lo. O que me fez mudar de idéia foi o texto do AILTON MONTEIRO dizendo que o filme tinha tido uma boa aceitação para a maioria dos blogueiros.


Confeço que agradeço muito essa influência, pois me deparei com uma obra realmente emocionante. Não por ter me feito chorar aos montes. Mas por emocionar no sentido de me envolver com a história, principalmente com as piadas e o clima de romance, apesar do tema pesado nos remetente o tempo todo para o drama.


Inspirado em uma história verdadeira, um rapaz de 27 anos tem que conviver com a descoberta de um câncer raro, uma mãe controladora, o pai com  alzheimer, a namorada que não está muito preparada para conviver com a doença, um amigo ciumento e lunático e principalmente, uma terapeuta iniciante que é simplesmente fascinante. 


Interpretada pela belíssima ANNA KENDRICK que faz um papel com alguns tons parecidos de AMOR SEM ESCALAS (2009) de uma profissional nova, mas que tem alguns problemas de confiança.


Além de todos esses elementos, a trilha sonora do filme é muito bem utilizada, músicas que a gente sempre acha que conhece, mas utilizadas em momentos de perfeita sintonia com a projeção.

Minha Nota: 7.6
IMDB: 8.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário