quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

Amor e outras drogas - (Love and Other Drugs) - 2010


Acho que não comentei isso antes por aqui, mas se comentei vou repetir. Eu adoro comédias românticas, mas gosto mais quando elas não se entregam pura e simplesmente ao gênero comédia. 


Esse AMOR E OUTRAS DROGAS já ganhou pontos comigo por trazer novamente a bela ANNE HATHAWAY e não traz a comédia como seu carro chefe, pelo contrário, tem uma carga mais dramática, pois o personagem de Anne sofre, mesmo muito jovem, de mal de Parkinson o que faz com que ela afaste possíveis relacionamentos sérios.


O personagem de JAKE GYLLENHAAL é um fracassado profissionalmente que é muito bem sucedido com as mulheres e que acaba migrando para o ramo da venda de medicamentos. Interesssante o uso da criação do viagra como pano de fundo apra a obra.


O filme comove principalmente na cena em que em um congresso de Parkinson, o personagem de Jake encontra com um marido de uma paciente que já está no estágio 4 da doença e que dá o conselho para ele abandone logo o relacionamento, pois tudo que ele gosta nela, irá desaparecer com os sintomas futuros.


Nenhuma surpresa no roteiro, o que pode ser incômodo para algumas pessoas, mas o filme cumpre o seu papel de entreter muito bem.

Minha Nota: 6.8
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário