sexta-feira, 6 de janeiro de 2012

Um Lugar qualquer - (Somewhere) - 2010


Interessante esse filme da cineasta SOFIA COPPOLA que mostra a infelicidade por trás do sucesso. Ele conta a história de um ator no alge da fama, mas que não parece estar feliz, realizado, com as regalias que essa vida lhe traz.


Ele parece ser um sujeito que apesar de uma vida cheia de eventos, entregas de prêmios, festas, hotéis e mulheres maravilhosas, sente um vazio que não consegue preencher. Além disso, ele se vê envolvido novamente com uma filha de 11 anos com a qual ele não convivia com frequência.


Fiquei com a sensação de que aquela velha máxima pode ser aplicada, "dinheiro não traz felicidade". Me fez lembrar também do outro filme da diretora ENCONTROS E DESENCONTROS (2003) em que o personagem de BILL MURRAY é um ator completamente solitário e perdido o que demonstra uma linha de cinema própria, o que é um mérito para a jovem diretora, gostando ou não de sua maneira de contar suas histórias.


O grande problema do filme, que talvez não seja um problema e sim a intenção de sua autora é que não temos um ápice, uma mudança radical, o personagem demonstra que chega a mesma conclusão que a gente, mas o filme tem aqueles finais abertos, indecifráveis, para que a gente pense em uma conclusão que fique melhor para cada um de nós.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário