quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

The Evil Dead - A Morte do Demônio - (The Evil Dead) - 1991


Prometia ser uma noite divertida, iniciada pela frase do Marco Túlio (Meu filhão de 13 anos que está se tornando meu companheiro de filmes) "Então vai ser meu primeiro filme de terror", contudo, acredito que tenha sido frustante para ele, que não conseguiu aguentar a carga de suspense que todo filme de terror traz por tradição.


Mesmo eu tentando alertá-lo que é um filme que ficou famoso pela canastrisse de seu ator principal e por monstros caricatos, não tive sucesso. O rapazinho saiu na metade do filme. Eu por minha vez, fui até o final pois a muito tempo já tinha me reservado a obrigação de rever esse filme que pra mim é bem engraçado, apesar de admitir que realmente o filme da bons sustos, utilizando recursos básicos de sons e tensão nas horas certas.


Outra coisa que me deu novos olhos para a obra, são algumas sequencias em que o diretor ousa com a cãmera em posições não tradicionais, como a câmera sendo enterrada na cena do sepultamento da namorada, embaixo da escada quando ele sobe do porão seguida de um close de cabeça para baixo, que segue passando sobre a cabeça do personagem terminando a sua frente.


Não me lembrava também do final do filme e fiquei com vontade de ver o segundo, já que a famosa cena da mão sendo cortada, ficou para esse filme. Assim que o vir aviso aqui.

Minha Nota: 6.2
IMDB: 7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário