terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Quem quer ser um milionário? - (Slumdog Millionaire) - 2008


Assisti esse filme pela primeira vez em 2009 e lembro que fiquei tão impressionado quanto a maioria das pessoas que passaram por essa obra de DANNY BOYLE com gostinho de Bollywood, ou pelo menos do que acreditamos que seja o cinema produzido na Índia.


Convidei meu filho para assistir novamente QUEM QUER SER UM MILHONÁRIO? (2008) e o filme continuou bem em meu conceito. Uma história dinâmica, divertida e emocionante, contada com algumas idas e vindas no tempo, para explicar por que um jovem favelado conseguia chegar onde tantos outros fracassaram em um programa de perguntas e respostas indiano.


O Marco Túlio (Esse é o meu filho que também tem o mesmo nome do pai), observou e fui obrigado a concordar com ele, sobre a beleza de FREIDA PINTO, atriz indiana que está em PLANETA DOS MACACOS (2011) que ainda não vi e  IMORTAIS (2011) que também não vi, mas que estão nos meus planos em um futuro bem próximo.


Esse trabalho de DANNY mantém o altíssimo padrão desse diretor que tem filmes espetaculares em seu currículo, pelo menos do meu ponto de vista, pois sou fã de TRAINSPOTTING - SEM LIMITES (1996) que tem uma movimentação frenética, EXTERMÍNIO (2002) que é na minha opinião uma das melhores obras sobre zumbis, tema do qual sou um aficionado e 127 HORAS (2010) que para mim é um pouco menor do que os outros, mas por se tratar de um filme mais difícil de ser feito e que teve uma solução muito inteligente para mantar o espectador colado na tela.


Acabei de ver que tenho mais coisas para ver desse diretor e já estou anotando para a minha lista de prioridades.


Minha Nota: 7.8
IMDB: 8.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário