terça-feira, 17 de janeiro de 2012

A Rainha - (The Queen) - 2006


Cheguei até esse A RAINHA (2006) por que um dos métodos que utilizo para selecionar os filmes que tenho quero assistir, é ter vencido um OSCAR de melhor filme, roteiro, ator ou atriz e foi o prêmio de melhor atriz de HELEN MIRREN que me levou a essa obra.

Uma boa performance dela já era esperada. O que eu não esperava era me deparar com detalhes de uma história que vivenciei mas sem dar importância aos detalhes, que são expostos no filme.

Impressionante a abordagem feita do protocolo real, da forma com que a Inglaterra vem sendo governada a centenas de anos. Detalhes de como a eleição de Tony Blair foi algo de novo para o povo inglês e a comoção mundial que a morte da princesa Daiane causou a todos.

O drama emocional e os desafios que eram propostos a Rainha Elizabeth II com uma série de quebras de protocolos, insinuações de seu filho sobre o modelo ideal de mãe, são cargas emocionais que serviram de suporte para a bela interpretação de Helen. Um filme que vale pela aula de história e pela possibilidade de convivermos com uma forma totalmente diferente de pensar o governo de uma nação.

Minha Nota: 7.2
IMDB: 7.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário