terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Uma Vida melhor - (A Better Life) - 2011


Como falei no post anterior, minhas escolhas no dia de hoje, foram filmes curtos, apenas para engrossar os números dos vistos em janeiro e esse foi o real motivo que me trouxe para esse BETTER LIFE, A (2011).

O filme tem um clima de derrota e angústia. Um pai que não tem tempo e não consegue achar uma forma de se envolver mais com seu filho adolescente, tem que criá-lo com o trabalho de jardineiro, mas se vê obrigado a tomar uma atitude, pois seu contratante está deixando o negócio e quer que ele compre sua caminhonete e fique com seus clientes, contudo, o homem é muito cauteloso e isso se torna uma decisão difícil de se tormar.

Como o nome de filme me davas esperanças de melhora, eu ainda estava com uma boa espectativa, mas o objetivo do diretor CHRIS WEITZ, que tem em seu currículo o excelente GRANDE GAROTO, UM (2002), é outro e inteligente, diga-se de passagem, pois ele faz com que nos identifiquemos com todas as dificuldades encontradas pelo personagem principal e mesmo sem empreender uma ação acelerada, consegue de certa forma, nos prender na busca pela solução de toda a trama.

Me emocionei com a conversa final entre pai e filho, e por fim, acabei encontrando a mensagem perdida nesse título.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário