quinta-feira, 2 de fevereiro de 2012

A Encruzilhada - (Crossroads) - 1986


Eu sempre tive uma lembraça muito boa de quando vi esse ENCRUZILHADA, A (1986) na minha adolescência e não me descepcionei nessa revisão.

Com uma hitória que cumpre seu papel de forma padrão, desenvolvendo o tema de forma envolvente e guardando para o final, o fechamento brilhante. É assim toda a peregrinação dos personagens do filme, que tem um velhote tocador de gaita que leva um rapaz a lhe retirar de um asilo/prisão, alegando que lhe ensinará uma canção de blues perdida, comentada nos livros com as grandes lendas do estilo.

Repleto de trechos de canções de blues tocadas hora na guitarra, hora no violão e as vezes acompanhadas de gaita, pra encher os olhos e ouvidos até mesmo de quem não tenha nenhuma aptidão musical, o filme segue nos envolvendo tanto pela música quanto pelo carisma de RALPH MACCHIO ator que estourou depois do sucesso de KARATÊ KID - A HORA DA VERDADE (1984).

Acredito que uma mão certeira do diretor WALTER HILL que acabei descobrindo também dirigiou outro filme que eu me recordo com muito carinho que foi WARRIORS - OS SELVAGENS DA NOITE (1979).

Acredito que não tem ninguém que não se sinta bem depois de ver um filme desses e minha impressão se fortalece, depois de ver o Marco Túlio, que gosta de música, mas que é bem mais aficionado por filmes de animação ou de ação, dizendo que gostou do filme.

Minha Nota: 7.2
IMDB: 6.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário