sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

A Serbian film - Terror sem limites - (A Serbian film) - 2010


Eu estava pensando em uma palavra que descrevesse esse FILME SÉRVIO, UM (2010) e não vejo nada mais forte do que doentio para ilustrar os absurdos que são mostrados durante o tempo de exibição do filme desse diretor Iuguslavo SRDJAN SPASOJEVIC.

Confeço que o baixei por que o aviso de +18 me chamou a atenção e ums breve sinopse que dizia ser uma trama que envolvia um ex-ator pornô. Mas eu esperava algo mais sexual do que esse mar de imagens doentias e sem limites.

O intrigante, é que o diretor faz menção de terminar o filme como eu acreditava que devia ser terminado, pois não é humamo acreditar que uma pessoa consiga viver depois de ter passado por tudo que o personagem principal passou, contudo, ele faz uma mudança interessante, que mantém a proposta doentia da coisa.

Já tem um tempo que eu acho que o cinema ocidental, pro lado da Noruega e regiões frias, como a Sérvia ou Iuguslávia, não sei ao certo, tem uma carga de perversão muito forte. Uma falta de medo de mostrar determinadas coisas. Uma falta de filtro entre o que pode e o que não se deve mostrar.

Não falo apenas das cenas de nús masculinos que nem são tantas assim, mas da violência exarcerbada e da perversão sexual, que acho que ainda é um tabu que é conservado por algum motivo, pois é impressionante e forte demais, a quantidade de perversões sexuais existentes, com as quais, mesmo já tendo escutado falar em algum momento, não estamos preparados para nos defrontar.

O filme foi censurado em diversos países e para que fosse exibido em alguns, teve diversos cortes que fizeram com que a versão original de 104 minutos, passasse a ter tamanhos diferentes. Outro fato curioso, é que ele seria exibido em uma mostra de cinema do rio, mas foi retirado da programação por exigência da Caixa Econômica Federal patrocinadora do evento.

Se eu não tivesse a mania de deixar um filme pela metade nunca, eu teria parado no meio e nunca mais tocaria no filme, ou mesmo se eu tivesse a idéia do que iria acontecer, eu não tivesse vivenciado essa experiência. 

Vale deixar o registro até mesmo para mim, de não cair novamente numa armadilha desse tipo.

Minha Nota: 5.8
IMDB: 5.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário