segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Planeta dos Macacos: A Origem - (Rise of the Planet of the Apes) - 2011



Mais um trabalho que se utiliza de feitos especiais para que seja possível contar a história de macacos que se tornam inteligentes e que se revoltam contra os mals tratos recebidos pelos humanos que os tiram de seu habitat natural para utiliza-los em laboratórios e zoológicos.


Emocionar de forma tocante não parece ser o forte do diretor inglês RUPERT WYATT, mas uma coisa não tem como negar. Ele conta muito bem essa história, talvez não tão bem quanto em ESCAPISTA, O (2008), mas também em PLANETA DOS MACACOS - A ORIGEM (2011) vemos que o diretor não deixa o ritmo da obra cair em nenhum momento.


O filme conta sobre os esperimentos feitos pelo personagem de JAMES FRANCO com chimpanzés, na busca de um medicamento para combater doenças degenerativas como o mal de alzheimer, do qual seu pai é acometido na obra e é nesse momento que eu afirmo que o diretor não se preocupa em pegar o gancho para fazer com que o espectador de emocione, pois é uma doença que parece ser muito triste, tanto para o paciente quanto para seus familiares.


Outro fato interessante que é mostrado e pode servir de alerta, é a forma com que os animais são tratados, seja em um laboratório, seja no centro de detenção que é ilustrado como uma penitenciária, o que foi outra grande sacada do diretor.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário