quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

Precisamos Falar Sobre o Kevin - (We Need to Talk About Kevin) - 2011




É o primeiro trabalho que vejo da diretora LYNNE RAMSAY que dirige e assina o roteiro desse intrigante PRECISAMOS FALAR SOBRE O KEVIN (2011) que a meu ver, traz algumas semelhanças ao ELEFANTE (2003) do aclamado e polêmico diretor GUS VAN SANT, no que diz respeito de sua espinha dorsal. Adolescentes que não deixam claro os motivos que os levam a realizar feitos assombrosos e bizarros.


Na obra de Lynne, o foco central é a mãe TILDA SWINTON, que convive e é principal testemunha, desde o nascimento, do estranho comportamento de seu filho Kevin, que tem uma interpretação muito bem feita pelo jovem ator EZRA MILLER. Ela sobre todas as consequências dos atos de seu filho.


Para criar um clima de suspense e deixar o espectador curioso sobre o que atormente a heroína do filme, a diretora usa o recurso de contar a história em pedaços, mesclando os dias de hoje com o passado dos personagens. Mas tratasse de um filme autoral que mostra várias circunstâncias que nos fazem refletir sobre que atitude tomar no lugar dos personagens, mas sempre sugerindo situações nada simples de se resolver.


Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário