quarta-feira, 15 de fevereiro de 2012

O Preço do Amanhã - (In time) - 2011



Sensacional a idéia desse PREÇO DO AMANHÃ, O (2011). Em um futuro suposto, todos param de envelhecer aos 25 anos, mas a partir dessa data, tem apenas mais um ano de vida e devem trabalhar para conseguir aumentar esse tempo. Contudo, tudo nessa realidade é pago com tempo.

O diretor da Nova Zelândia ANDREW NICCOL que já dirigiu o esplêndido SHOW DE TRUMAN, O (1998), consegue deixar a nítida impressão que o sistema capitalismo é cruel, fazendo com que quem é rico fica cada vez mais rico e quem é pobre, cruelmente vê sua vida escoar entre trabalho duro e muitos custos.

A direção com caráter sóbrio é uma característica própria de Andrew, contudo, a interpretação de JUSTIN TIMBERLAKE não é convincente no papel de rapaz batalhador e revolucionário, que não concorda com o sistema e depois de conseguir anos extras, se vê envolvido em uma mudança radical do sistema.

Além de não convencer como seu personagem deveria, outro problema é que o filme não emociona. Nem mesmo no momento em que a bela mãe interpretada pela sensacional OLIVIA WILDE tem seu cronômetro zerado, não consegui me emocionar, e acho que por ser um tema tão fantástico e o gancho para uma grande obra, esse filme poderia ter sido bem melhor.


Minha Nota: 6.2
IMDB: 6.5

Nenhum comentário:

Postar um comentário