terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Sete Dias com Marilyn - (My Week with Marilyn) - 2011


Realmente a atuação de MICHELLE WILLIAMS como MARILYN MONROE, que foi indicada tanto ao Globo de Ouro quanto ao Oscar de melhor atriz é sensacional. Confesso que não tive essa mesma impressão em um outro filme pelo qual tenho uma afeição muito grande NAMORADOS PARA SEMPRE (2010), mais pelo fato de ter me identificado muito emocionalmente com a obra. 

Voltando a SETE DIAS COM MARILYN (2011), durante os seus noventa e poucos minutos de exibição, é impossível não notar o poder de sedução que esse eterno símbolo sexual conseguia exercer não só sobre os homens, mas sobre todos que estivessem ao seu redor, por isso todo o mérito para Michelle é merecido.

Uma citação do filme é marcante e totalmente pertinente, "uma estrela que queria ser uma grande atriz", mas que não precisava ser uma grande atriz. Sua presença ilumina todos aos seu redor.

Falo isso tudo sem ter visto nenhum filme de Marilyn, mas não tem como terminar o filme sem ficar com vontade de baixar e ver uma obra da atriz.

A obra como um todo, não passa de uma biografia das semanas de gravação do filme PRÍNCIPE ENCANTADO, O (1957) dirigido pelo célebre LAURENCE OLIVIER e retrata Marilyn como uma atriz problemática, cercada por bajuladores e angustiada por sua insegurança como atriz, apagada pela força de seu nome e seu status de estrela, solitária mesmo cercada o tempo todo por marido, auxiliares e empresários.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário