segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

The Sunset Limited - (The Sunset Limited) - 2011



Depois de passado algum tempo para assimilar esse terceiro trabalho do consagrado ator TOMMY LEE JONES agora como diretor, percebo que a intenção por trás da obra é fantástica. 


Seu personagem, após ser salvo pelo personagem de SAMUEL L. JACKSON também ator consagrado de Hollywood, os dois se vêem no apartamento de Samuel que é um religioso que quer entender o motivo que levaram seu convidado a tentar um ato tão contundente contra si mesmo.


Durante todo o decorrer do filme, que acontece todo dentro do simples apartamento de Samuel num suburbio qualquer americano, acontece um diálogo criativo e initerrupto entre os dois, onde o pastor, tenta falar de Deus para o professor e cético personagem de Tommy. A grande sacada, acredito eu, é que nada que é tentado pelo personagem de Samuel surte efeito contra a fundamentada falta de crença do culto personagem de seu convidado e para dar a grande virada no andamento da coisa, o professor consegue argumentação para deixar o pobre crédulo sem argumentos.


Acredito que qualquer pessoa que veja o filme, não consegue decifrar que a força da fé, da crença em Deus, vai fraquejar frente a uma pessoa desesperada que quer tirar a própria vida. E assim, temos uma discussão acirrada sobre crenças e sobre a verdadeira necessidade de se ter uma fé em um ser qualquer superior, e o que realmente acontece depois dessa vida que temos aqui na Terra.


O filme é uma produção da HBO e não teve espaço nas salas de cinema.

Minha Nota: 5.4
IMDB: 7.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário