quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Tiranossauro - (Tyrannosaur) - 2011


Esse filme marca a estréia do inglês PADDY CONSIDINE na direção de um longametragem e conta a história de dois personagens atormentados por sua existência cada um com seus problemas pessoais.

Podemos dizer que em um momento incial nos deparamos com o personagem otimamente interpretado por PETER MULLAN completamente descontrolado e rancoroso, descontando sua raiva incontida em tudo que vê e sem uma explicação de seus motivos. Dessa forma, ele acaba se cruzando com o personagem de OLIVIA COLMAN que nesse primeiro momento, se mostra como uma boa samaritana que procura ajudar o homem que aparece perdido e machucado em sua porta.

Em um segundo momento, novos fatos são mostrados e os dois personagens mostram ter facetas mais parecidas do que demonstraram no início, numa espécie de inversão de papéis.

O filme ganhour prêmios em pequenas mostras de melhor filme, melhor atriz, roteiro e diretor. É um trabalho que realmente nos põe pra pensar sobre como expor sentimentos, como controlá-los e os efeitos dessas escolhas sobre as outras pessoas. Talvez eu não tenha me identificado com o personagem por ser uma pessoa que não exponho muito meus sentimos, mas que não trago nenhuma carga emocional por conta dessa escolha.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário