segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Top Secret! Super Confidencial - (Top Secret!) - 1984


Como estou de férias e a opinião de meu filho conta demais na hora de escolher a próxima obra a ser apreciada, vimos esse clássico da década de 80 e confeço que o filme continua engraçado.

Claro que muito da magia e encantamento experimentados na primeira vez que o vi, já se foram, nesse ótimo filme de JIM ABHAHAMS diretor de comédias como os clássicos APERTEM OS CINTOS... O PILOTO SUMIU (1980), CORRA QUE A POLÍCIA VEM AÍ! (1988) e TOP GANG! - ASES MUITO LOUCOS (1991).

Mas consegui ver refletido nos olhos do Marco Túlio a emoção que as piadas bobas e do gênero pastelão, surtiram um efeito semelhante ao meu da época, e o interessante que ele não tem tantas referências para entender todas as paródias homenageadas no filme que é uma ótima comédia, com um enredo pré-determinado com princípio meio e fim.

Para mim, talvez o filme tenha envelhecido um pouco, mas mesmo já sabendo de tudo que ia acontecer, ainda consegui dar boas risadas.

Minha Nota: 6.2
IMDB: 7.0

Nenhum comentário:

Postar um comentário