terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Vencer - (Vincere) - 2009


No final desse mês de fevereiro eu estou terminando alguns filmes baixados a algum tempo, dos quais não me lembro mais os motivos que me levaram a baixá-los e coincidentemente, muitos deles são filmes biográficos.


Esse VENCER (2009) conta a história de Ida Dalser, a amante de Benito Mussolini, que foi trancada como louca, por não aceitar esquecer a sua situação de amante do ditador e querer revelar ao povo italiano, seu relacionamento com o Duce e o fruto dessa relação, seu filho Benito.


Uma história comovente e bastante triste, pois Ida deu apoio fundamental para que o ditador chegasse ao posto supremo de líder da Itália fascista tando ideologicamente quanto financeiramente, contudo, o filme retrata tudo isso de uma forma morosa e longa, que prejudica o interesse em tempo integral de sua duração.


Acredito que esse seja o principal ponto fraco da obra, visto que as interpretações tanto de GIOVANNA MEZZOGIORNO quanto de FILIPPO TIMI no papel de Mussolini são primorosas e valem a pena, pois a obra tem um valor histórico que não pode ser descartado.


O filme recebeu prêmios no festival de Chicago de melhor diretor, ator, atriz e fotografia.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário