sexta-feira, 9 de março de 2012

A Casa dos sonhos - (Dream House) - 2011




Juro que eu não estava animado para ver esse CASA DOS SONHOS, A (2011), mesmo o filme contando com a presença de nomes como DANIEL CRAIG, RACHEL WEISZ e NAOMI WATSS, duas atrizes por quem sou completamente apaixonado. Acredito que o cartaz de divulgação, que passa a idéia de um filme de terror, foi que mais me desmovitou, mas venci essa rejeição e encarei e confeço que fui completamente surpreendido.


Um fato interessante que foi divulgado sobre o filme é que seu diretor, JIM SHERIDAN autor de filmes notáveis como MEU PÉ ESQUERDO (1989) e EM NOME DO PAI (1993) e o chefe da produtora Jim Robinson, tiveram várias discussões sobre questões do roteiro o que ocasionou a recusa dos atores Daneil Craig e da Atriz Rachel Weisz de comparecer na promoção do filme. Outro fato interessante, é que os dois atores se apaixonaram durante as filmagens e se casaram logo após terminarem o filme.


O filme tem uma trama envolvente e surpreendente que só por esses motivos, já valem seus curtos 92 minutos de duração. Acredito que a idéia inicial do diretor, era fornecer o mínimo de dados para que o espectador ficasse o mais perdido durante sua exibição, mas talvez com as modificações, algumas novas cenas foram inseridas. Não sei como seria a obra no conceito inicial do diretor, mas gostei muito do resultado final.


Acho que o único problema é na sua solução, que acontece muito abruptamente, mas que não tira o brilho do filme.


Minha Nota: 6.8
IMDB: 5.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário