terça-feira, 20 de março de 2012

Cavalo de guerra - (War Horse) - 2011


O novo trabalho do diretor que dispensa qualquer apresentação, STEVEN SPIELBERG autor de filmes como E.T., O EXTRA-TERRESTRE (1982) e TUBARÃO (1975), que também ficou conhecido como mestre dos efeitos especiais, trata da história de um cavalo que é separado de seu dono, e passa por diversas situações que são descritas durante todo o longa metragem.

O filme emociona mas não empolga tanto quanto esperamos que os filmes de Spielberg empolguem, mas não é por isso que se torna uma obra menor do diretor. O filme tem uma fotografia incrível e um roteiro fantástico. Acredito que o único fator que contou contra a obra, é o fraco personagem do dono do cavalo, representado por JEREMY IRVINE que não sei explicar exatamente o por que, não conseguiu me convercer nem nas cenas de elforia, nem nas cenas de emoção.

Contudo, esse desempenho fraco não atrapalha a obra como um todo, pois como o cavalo vive diversas aventuras no decorrer do filme, são vários personagens que passam por sua vida, criando assim, grandes momentos, como os dois soldados, um alemão e um inglês, que o libertam e tem um diálogo fantástico, mostrando que a guerra, é algo lutado por pessoas comuns, mas pensado por pessoas com intuitos muitas vezes, nada dignos.

O filme recebeu indicações de melhor filme, fotografia no Óscar e Melhor filme no Globo de Ouro.

Minha Nota: 6.8
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário