terça-feira, 27 de março de 2012

A Dama de ferro - (The iron lady) - 2011


Gostei bastante do trabalho DAMA DE FERRO, A (2011) não só pela já comentadíssima atuação no papel da ex-primeira ministra da Inglaterra da incrível atriz MERYL STREEP mas também por ter visto um filme que aborda de uma forma partidária a governante, a história da Inglaterra durante seu governo, contando fatos que vivenciei sem ter acompanhado de perto, mas que se justificam por algo maior do que o simples fato.

É empolgante entender que todas as ações de um país, acontecem graças as crenças e caráter de seu governante. No caso de Margaret Thatcher, temos a primeira mulher a assumir o cargo no mundo e isso tudo, devido a sua fibra e criação, que a tornaram uma pessoa forte e decidida e com idéias que poderiam muito bem arrumar a casa.

O filme critica de uma forma bem branda o fato da governante não escutar as pessoas a sua volta, se firmando sempre em sua crença e tomando medidas que iam contra a população e seus aliados, mas por que acreditava que eram medidas que melhorariam o país.

Interessante também, o filme se passar em uma época, em que a governante não está mais no poder, e muitos acreditam que ela perdeu a sanidade, pois ainda não conseguiu aceitar a morte de seu marido e tem que travar uma batalha consigo mesmo mesma, pois corre o risco de ser internada caso não consiga.

A atriz Meryl Streep recebeu indicação de melhor atriz em diversos prêmios mundiais e chegou a vencer o Globo de Ouro na categoria.

Minha Nota: 6.8
IMDB: 6.4

Nenhum comentário:

Postar um comentário