quarta-feira, 21 de março de 2012

Enterrado vivo - (Buried) - 2010


Mais um filme que estava em meu poder a algum tempo, não sei por que motivos e que vi por se tratar de um filme curto e que caberia no tempo escasso que eu tinha. ENTERRADO VIVO (2010) foi um suspense bastante comentado, talvez por que toda a dinâmica do filme acontece dentro de um caixão, cabendo todo o clima de suspense e tensão, apenas a alguns posicionamentos de câmera, e outros poucos elementos em cena, como o celular, o isqueiro e assim por diante.

O trabalho do diretor RODRIGO CORTÉS ganhou indicações de Melhor filme, diretor, ator para RYAN REYNOLDS e roteiro original e realmente o trabalho tem seus méritos. Na verdade, essa idéia por si só, já uma idéia que traz em si a sensação de claustrofobia e medo que todos nós temos, o que pra mim, deixa de ser um mérito do filme. Daí pra frente, eu acredito que os sentimentos poderia ter sido melhor explorados pelo diretor, mas de qualquer forma, o filme traz um resultado interessante e um fechamento digno de grande obra.

Na história, um motorista de caminhão americano, trabalhando no Iraque, é sequestrado depois de um ataque ao seu comboio e acorda dentro de um caixão que ainda parece estar enterrado. Como destaque, tenho que resssaltar que quase desisti de ver o filme, graças a uma fobia inexplicável de serpentes que me acompanha desde criança. Mas o diretor foi complacente comigo e não pegou muito forte na cena, ainda bem.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 7.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário