sexta-feira, 9 de março de 2012

A Espiã - (Zwartboek) - 2006




Filme do diretor holandês PAUL VERHOEVEN quem tem em sua extensa lista de trabalhos sucessos como ROBOCOP - O POLICIAL DO FUTURO (1987) e INSTINTO SELVAGEM (1992), traz a história de uma judia holandesa que durante a ocupação Alemã na segunda gerra mundial, entra para um grupo de resistência e acaba se tornando uma espiã.


O filme tem um tom de suspense, com a heroína tentando, em sua primeira parte, fugir da Holanda, contudo, em uma sequência de acontecimentos inesperados, meio que por acaso ela se ve envolvida com a resistência. Sua perspicácia a leva a se tornar peça importante e de uma forma muito acertada, o filme te prende no drama da jovem, que é repesentada pela bela CARICE VAN HOUTEN e teve seu roteiro trabalhado por mais de 20 anos pelo diretor Paul Verhoeven e pelo roteirista Gerard Soeteman, depois de realizar a pesquisa de um um outro filme de 77.


Todas as cenas de canto, foram interpretadas pela própria Carice, que apropósito, fica mais deslumbrante ainda nelas e consegue fazer com que nos fixemos na história de sua personagem com um carinho todo especial.


Minha Nota: 7.0
IMDB: 7.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário