quinta-feira, 15 de março de 2012

[REC] - ([REC]) - 2007


Depois de ter a experiência marcante com o filme ENQUANTO DORMES (2011) do diretor JAUME BALAGUERÓ, fiquei curioso de ver o tão comentado trabalho [REC] (2007), apesar de não ser fã do gênero e também sabendo que seu trabalho na direção desse filme, foi feito de forma dividida com PACO PLAZA.

O filme realmente ganhou o prêmio para a belíssima atriz MANUELA VELASCO no festival de Goya e indicação para melhor filme em um festival europeu e realmente tem méritos, no que diz respeito na atmosfera de tensão gerada durante todo o filme e no sucesso de causar sustos no telespectador, que mesmo esperando que eles aconteçam, dificilmente consegue resistir a reação automática.

Talvez por sua curta duração, o ritmo é frenético, depois de passado seu início, em que a repórter se mostra cançada do tempo de espera que normalmente os bombeiros tem que conviver até que aconteça algum chamado.

Depois de receber o chamado, uma equipe de bombeiros é acompanhada pela reporter de uma TV local e seu cinegrafista, até uma ocorrência em um prédio, que se revela algo mais complexo do que aparentava ser.

A dinâmica na maior parte do filme, é ditada pela câmera na mão, estilo BRUXA DE BLAIR (1999), também dando um aspecto de amadorismo para  a obra, que colabora bastante para a identificação de seu telespectador, além disso, algumas sequencias de escuridão, gritos, muitos gritos e diálogos conturbados em vários momentos, são usados para que a confusão dos personagens seja retratada, contudo, isso me incomodou um pouco, dando uma sensação de confusão o que pode ter sido também idéia dos diretores. E como ponto positivo destaco a presença da atriz Manuela Velasco que da o carisma que o filme precisa.

Minha Nota: 6.2
IMDB: 7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário