quarta-feira, 21 de março de 2012

O Segredo dos seus olhos - (El Secreto de Sus Ojos) - 2009


A muito tempo tenho vontade de ver esse SEGREDO DOS SEUS OLHOS, O (2009) que foi o filme ganhador do Óscar de melhor filme extrangeiro além de diversos prêmios pelo mundo e por se tratar de mais um trabalho argentino, país que tem produzido obras que sempre me agradam muito. Além dos prêmios, o filme conseguiu se tornar o 2º filme argentino mais visto no país.

O filme conta a história de um oficial de justiça aposentado, que resolve escrever um romance sobre um caso que marcou a sua vida e ao mesmo tempo, a história de paixão por sua chefe, que foi mantida em segredo durante anos e nunca o deixou de atormentar.

Eu achei o filme incrível. Impressionante como nenhuma cena é feita por acaso, com tomadas que parecem ter sido pensadas em seus mínimos detalhes. Movimentos de câmera simples e significativos e sequências que são de encher os olhos. Isso me encantou e fez com que o filme tivesse um valor bem alto.

Interessante que eu concordo com alguns pontos de vista do Ailton Monteiro sobre a fragilidade da história e do personagem de RICARDO DARIN, excelente ator argentino que faz o papel do herói da obra e que sem explicações maiores, não revela seu amor pela advogada que é sua chefe, a belíssima SOLEDAD VILAMIL, mas talvez esse fosse um dos segredos que somente os olhos podem revelar, não sei se estou muito poético, mas tive essa impressão.

Minha Nota: 7.6
IMDB: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário