terça-feira, 24 de abril de 2012

Adeus, primeiro amor - (Un amour de jeunesse) - 2011


Filme da diretora francesa MIA HANSEN-LOVE, esse ADEUS, PRIMEIRO AMOR (2011), conta a história de um casal de adolescentes que termina seu relacionamento, depois que o rapaz resolve se descobrir, viajando pelo mundo e abandonando sua amada, que após a separação, se dedica aos estudos e se forma, construindo uma nova vida, principalmente amorosa com um de seus professores. Contudo, nenhum dos dois personagens, conseguem apagar da memória, as recordações da vida juntos, que ganham ainda mais força em seus corações, depois que eles se reencontram alguns anos mais tarde, revivendo assim todos os sentimentos e experiências pelas quais passaram juntos.

O filme ganhou o prêmio de Menção Especial no Festival de Locarno, mas não conseguiu me envolver ou mesmo me emocionar. Talvez as interpretações tanto da jovem atriz LOLA CRÉTON quanto do jovem SEBASTIAN URZENDOWSKY são melancólicas imprimindo na obra, uma tristeza muito grande, mesmo quando os jovens se reencontram. 

Um mérito a ser ressaltado, é que a diretora consegue abordar de uma forma rápida e precisa, a força que une qualquer jovem apaixonado, mesmo de uma forma superficial, além de respeitar os momentos de intimidades dos personagens de forma muito bonita.

Minha Nota: 5.2
IMDB: 6.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário