segunda-feira, 30 de abril de 2012

Albergue Espanhol - (L'auberge espagnole) - 2002



Dessa vez, pude notar como fica evidente o cinema francês pelo que é mais conhecido, os diálogos. E isso feito de uma forma criativa pelo diretor francês CÉDRIC KLAPISCH que consegue prender a atenção do espectador a história, sem o deixar cansado e desinteressado.


ALBERGUE ESPANHOL (2002) conta a história de um estudante francês de economia que se muda para um apartamento em Barcelona, que é dividido por outros seis jovens de vários pontos da Europa, cada um com sua nacionalidade, costumes e idioma.


Repleto mulheres lindas, como as atrizes JUDITH GODRÈCHE, francesa e que interpreta uma esposa reprimida por sua timidez, a atriz belga, CÉCILE DE FRANCE que interpreta uma lésbica que divide o quarto com o personagem principal e que tem uma sequencia fantástica em que lhe ensina como agradar uma mulher, a atriz espanhola CRISTINA BRONDO, a espanhola IRENE MONTALÀ que faz um pequeno papel como mulher de um bar que é bastante frequentado, e a atriz britânica hoje em dia bastante conhecida KELLY REILLY, que interpreta a organizada do albergue, o enredo nos envolve com as descobertas do herói vivido por ROMAIN DURIS, que é filho de um economista francês, com o qual parece ter pouco convívio e uma mãe ripe, da qual prefere manter distância por não concordar com seu meio de vida e costumes.


Além de uma experiência muito agradável de idiomas diferentes, que sempre me atraem muito nos filmes que vejo, temos também um pouco da importância do Catalão na Espanha e também, um pouco do complexo ninho de pensamentos e sentimentos dos quais somos formados, todas essas vivências nos são passadas através do personagem de Romain, que está perdido numa verdadeira busca por si próprio.


O filme me agradou muito e só não foi mais marcante, por que os relacionamentos são tratados de forma superficial, sem mostrar um verdadeiro envolvimento entre os personagens, que acredito que poderia ter sido explorado de forma melhor pelo diretor.


Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário