terça-feira, 24 de abril de 2012


Algumas coisas me chamam a atenção nos trabalhos de STEVEN SODERBERGH, o filtro lente, colocando um tom de sépia em algumas cenas que eu já havia visto em um de seus trabalhos mais conceituados TRAFFIC: NINGUÉM SAI LIMPO (2000), a forma como ele mostra os combates corpo a corpo, quase que sem cortes, o que torna a coisa mais real e mais longe dos combates absurdos que costumam ser mostrados em filmes de artes marciais principalmente japoneses e a presença de elencos cheios de estrelas.


Nesse a TODA PROVA, À (2011) temos a presença de nada mais nada menos que MICHAEL DOUGLAS, ANTONIO BANDERAS, EWAN MCGREGOR e MICHAL FASSBENDER e o filme conta a história de uma super espiã que procura por vingança depois de ser traída em uma missão e agora dedica seu tempo a descobrir quem realmente cometeu a traição.


O filme traz outro assunto recorrente na obra de Soderbergh, a mulher forte que não se intimida diate dos homens como fez em ERIN BROCKOVICH - UMA MULHER DE TALENTO (2000) que preciso ver novamente, pois lembro de ter gostado muito mas já o perdi na memória que nunca foi tão boa.


Quanto aos problemas do filme, achei GINA CARANO uma espiã muito fria, sem alma, que quase não demonstra emoção. Talvez por opção dos realizadores do filme, mas acredito que existem outras formas de se demonstrar força para uma mulher.


Minha Nota: 6.2
IMDB: 6.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário