domingo, 8 de abril de 2012

Amizade Colorida - (Friends with Benefits) - 2011



Acho que isso eu ainda não havia falado. Da mesma forma que eu tenho um determinado gênero que não me agrada muito no cinema, que é o terror, existe um gênero menor que me encanta e emociona, mesmo quando o filme é um filme menor como é o caso desse AMIZADE COLORIDA (2011), a comédia romântica.

Nesse filme temos a história da belíssima MILA KUNIS que encontrei pela primeira vez no fantástico CISNE NEGRO (2010) e que não está com a mesma beleza em encanto, mas ainda assim é uma mulher maravilhosa que faz o papel de caça talentos e consegue contratar JUSTIN TIMBERLAKE para reformular o blog de uma revista americana.


Geralmente o que me encanta nesse gênero é falar de amor e das várias formas pelas quais, as pessoas chegam até ele. Isso sempre me diverte muito e quase sempre me emociona, mesmo sabendo que esses filmes seguem uma determinada fórmula que muito raramente é alterada. 

Mas não é por gostar do gênero que sei que ele tem várias falhas, como a já citada fórmula padrão seguida pelas mariorias das comédias românticas, a inserção de personagens, que tem uma função mínima na trama, apenas para justificarem sua presença em um determinado momento do filme, além de muitas vezes, serem apelativas e utilizarem de vocabulários e piadas que não tem outra função a não ser, diminuir as pessoas.


No caso desse filme especificamente, temos um casal que se decepcionou com suas relações anteriores e depois de se conhecerem e se tornarem amigos, querem manter essa amizade, mas acham que podem fazer sexo sem estragar tudo.


Um filme interessante, que na verdade, deixar a carga engraçada toda para WOODY HARRELSON que faz o papel de um colega de trabalho gay, mas no mais, apenas outra história de amor bem resolvida.

Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário