domingo, 29 de abril de 2012

Bronson - (Bronson) - 2008


Terceiro filme de minha lista do diretor dinamarquês NICOLAS WINDING REFN, que até agora tem um trabalho que gostei muito DRIVE (2011) e um que não fez muito sentido para mim VALHALLA RISING (2009). Esse BRONSON (2008) é anterior a Valhalla Rising e conta a história de um jovem condenado a 7 anos de prisão por roubar um posto de correios, mas que passa 30 anos em confinamento solitário e adquiri dentro da cadeia a personalidade de Charles Bronson além de se tornar o preso mais famoso da Inglaterra.


O filme tem um ritmo fantástico em seu começo, nos conduzindo pela mente de um personagem louco, violento, que está perdido sem encontrar um sentido definido para a sua vida, mas que depois de entrar em uma cadeia, descobre um objetivo pelo qual se empenha ao máximo.


O personagem que da título a obra, Bronson, é interpretado pelo ótimo TOM HARDY que fez o incrível WARRIOR (2011) recentemente, além de outros títulos de expressão. Outro fator positivo do filme, é uma estética moderna que ao mesmo tempo, nos remete ao trabalho LARANJA MECÂNICA do diretor STANLEY KUBRICK, filme que entrou para a história graças ao seu caráter agressivo e futurista.


Talvez o problema desse Bronson, esteja no roteiro, que apesar de já ser frágil antes mesmo do início do filme, só demonstra sua fragilidade quando vamos chegando ao final, quando o diretor perde um pouco a noção de para onde levar seu trabalho, mas esse aspecto não prejudica de forma drástica a obra que é no mínimo curiosa.


Minha Nota: 6.4
IMDB: 6.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário