sexta-feira, 27 de abril de 2012

Coração Louco - (Crazy Heart) - 2009


Existem vários atores que por seu carisma, fazem com que a gente veja seus filmes sem querer saber sequer do que se trata. Ainda existem aqueles que não fazem diferença alguma por que não vemos neles esse carisma nem conseguimos nos ver em seus lugares, em suas histórias, que eu acho que é um dos maiores méritos que um ator pode conseguir e almejar. Ainda penso que existem aqueles que por algum motivo ou por alguns filmes que tenham feito, nos fazem ter uma certa rejeição com seus trabalhos.


JEFF BRIDGES é um ator que para mim sempre se enquadrou no segundo caso. Nunca achei que fosse um ator fantástico e nunca consegui gostar muito de um trabalho seu, exceto em GRANDE LEBOWSKI (1998) que é um trabalho dos irmãos Coen, de quem sou fã incontestável, mas não tenho como negar que o trabalho de Bridges nesse filme é irretocável, mas ainda assim não conseguiu conquistar minha simpatia incontestável.


Posso dizer que isso mudou, pois CORAÇÃO LOUCO (2009) se tornou um divisor de mares no trabalho de Bridges pra mim. O filme conta a história de um músico country já decadente, que é obrigado a fazer pequenas apresentações pelo país e depois de um episódio marcante, se vê obrigado a se livrar do vício por álcool e mudar sua vida.


Além da interpretação de Jeff Bridges que é algo de primoroso, o diretor consegue nos mergulhar no mundo da música country e em suas letras cheias de regionalismo e ritmo hipnótico. A presença de MEGGIE GYLLENHAL também é uma cartada certeira, que encanta sempre que aparece em cena e faz o papel de uma mulher que justifica qualquer tipo de sacrifício da parte de um homem.


O filme foi premiado com o Óscar e com o Globo de Ouro nas categorias de Melhor ator, para JEFF BRIDGES e Melhor canção original, além de indicado para o Óscar de Melhor atriz coadjuvante.


Minha Nota: 7.6
IMDB: 7.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário