quinta-feira, 26 de abril de 2012

Homem elefante, O - (The Elephant Man) - 1980


Esta é a minha terceira experiência com o conceituado diretor DAVID LYNCH que ganhou esse status depois de CIDADE DOS SONHOS (2001), considerado por vários cinéfilos o filme do século. Lembro que já vi esse HOMEM ELEFANTE, O (1980) mas já não tinha nenhuma memória sobre o filme.


Trata-se da história de um médico, interpretado pelo ator ANTHONY HOPKINS, que se depara em um circo que passava por Londres, com um homem deformado. Ele fica curioso pelo caso e acaba ajudando o homem que era explorado pelo dono do circo como uma coisa que apenas lhe servia para o propósito de arrecadar dinheiro das pessoas que queriam ver a deformidade.


O filme é uma mostra do quanto a humanidade está despreparada para encarar o diferente. Além disso nos faz refletir também, sobre até onde nossos atos podem ser considerados como realmente desprendidos e desinteressados.


Alguns trechos do filme são fascinantes, como a cena em que a atriz que vai conhecer o personagem do homem elefante, faz um trecho de Romeu e Julieta juntamente com ele. Outro momento deslumbrante e comovente, é na casa do médico, quando o homem diz que queria que sua mãe o visse com tantos amigos, pois quem sabe assim, ele lhe aceitasse melhor.


Minha Nota: 7.0
IMDB: 8.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário