domingo, 15 de abril de 2012

Sede de sangue - (Bakjwi) - 2009



Filme do diretor sul coreano talvez mais famoso, CHAN-WOOK PARK, autor da verdadeira obra prima OLD BOY (2003), esse SEDE DE SANGUE (2009) é um trabalho que com certeza não mostra toda a grandiosidade que o diretor mostrou em outros trabalhos.


Nesse filme, é contada a história de um padre, católico, o que é estranho na cultura oriental, que em uma missão pela África, acaba contraindo uma doença terrível que mata apenas os povos não africanos, mas acaba sofrendo uma transfusão de sangue que lhe salva a vida.


Voltando para a sua terra natal, ele se encontra com amigos de infância e tem também um reencontro com uma antiga menina, que agora é uma mulher, por quem se apaixona e vê seus votos sagrados arriscados por esse amor.


Acredito que o problema maior do filme esteja na narrativa arrastada e na duração excessivamente longa. Pode ser um estilo do autor a contemplação, mas nesse Sede de sangue, ela não funciona tão bem. A presença de cenas sádicas, continua forte, como parece ser o estilo do diretor, mas não sei se a história ou mesmo esse tempo de duração absurdo, prejudicam o resultado final do trabalho.


Minha Nota: 5.4
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário