terça-feira, 10 de abril de 2012

Shame - (Shame) - 2011


Esse é o segundo logametragem do diretor STEVE MCQUEEN que também é o responsável por HUNGER (2008) que ainda não tive a oportunidade de ver. Mas falando de SHAME (2011), temos a história de um compulsivo sexual que vive sua vida reservadamente em seu apartamento e trabalhos de forma até certo ponto discreta, até que sua irmã chega sem aviso para passar um tempo em sua casa.

O filme não tem uma trama ousada, mas trata do assunto de uma forma muito interessante, mostrando que existe um conflito muito forte em seu personagem, que a princípio não tem problemas com sua compulsão, mas ao tentar um relacionamento diferente dos que está acostumado, ou mesmo no lidar com as emoções que sua irmã trás a tona, ele tem uma fragilidade e um incômodo muito grande com sua condição.

Uma interpretação primorosa de MICHAEL FASSBENDER pode ser vista nesse trabalho que traz também a câmera de Steve muito bem pensada com imagens de composição criativa e cuidadosa.

O filme ganhou no festival de Veneza, prêmios de Melhor Ator e Melhor Filme além de indicações em diversos festivais, inclusive para atriz coadjuvante para CAREY MULLIGAN que também está fantástica no filme.

Minha Nota: 7.2
IMDB: 7.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário