segunda-feira, 23 de abril de 2012

Sherlock Holmes: O Jogo de Sombras - (Sherlock Holmes: A Game of Shadows) - 2011


Apesar de ter uma resistência grande contra a livre adaptação adotada pelos diretores para obras que se baseiam em personagens que eu já conhecia seja pelos quadrinhos ou livros que li, tenho que reconhecer que o diretor GUY RITCHIE se manteve fiel ao seu Sherlock descolado e cheio das piadinhas e fez um excelente trabalho também nesse SHERLOCK HOLMES: O JOGO DAS SOMBRAS (2011) que continua a história contada em SHERLOCK HOLMES (2009).

Nessa história, o incrível detetive, que na visão de Guy Ritchie tem até mesmo poderes especiais e luta como um profissional das artes marciais, ele e seu eterno companheiro Dr. Watson tem que enfrentar o maior inimigo já descrito nas obras de Arthur Conan Doyle, o Professor Moriarty.

O filme é baseado principalmente em "O problema final" de Doyle, mas traz também vários trechos de outras obras do autor. ROBERT DOWNEY JR. aparece novamente como o investigador, numa espécie de homem de ferro britânico e sem armadura, usando piadinhas que como disse, me incomodam, mas que mantém a linha do personagem que ele iniciou no primeiro filme da série.

Outra coisa que me incomodou um pouco, foi a pequena participação de RACHEL MCADAMS, que tem um carisma fantástico e funcionou muito bem no primeiro filme juntamente com Robert Downey, mas não duvido que a moça reapareça em um terceiro filme do herói.

Parando de criticar agora, o filme tem um enredo mais forte que o primeiro, talvez pela presença de um vilão que se equipare com o herói, o que proporciona ao espectador várias cenas empolgantes de divertidas. Sem dúvida uma superprodução que compensa ser vista.

Minha Nota: 7.4
IMDB: 7.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário