quinta-feira, 26 de abril de 2012

Valhalla Rising - (Valhalla Rising) - 2009


Confesso que depois de passar da metade desse VALHALLA RISING (2009) do diretor dinamarquês NICOLAS WINDING REFN responsável pelo excelente DRIVE (2011), me concentrei em tentar observar recorrências em seu trabalho, visto que o filme mesmo para mim, não estava mais agradando de forma alguma.


Na obra, é contada a história de um guerreiro insuperável do ano 1000 depois de cristo, que era mantido como prisioneiro apenas para realizar combates que ele sempre vencia, até que um dia ele se liberta matando seus mestres e começa uma peregrinação que nunca fica muito clara.


As semelhanças que pude observar nos trabalhos do diretor, é que tanto seu personagem, um guerreiro de um olho só interpretado por MADS MIKKELSEN, não fala nada, o que lembra muito o herói de Drive que era um sujeito de poucas palavras. Além disso, o diretor é bastante contemplativo enquanto não temos nenhuma cena de ação, sem pressa em acelerar os acontecimentos, dando um tempo grande para que o espectador possa desfrutar da paisagem ou do clima de introspecção do filme, enquanto que as cenas de ação, não poupam esse mesmo espectador de sangue e fúria.


Quanto aos problemas, a história não fica clara, deixando quem assiste ansioso demais por uma solução ou explicação que não ocorre, o que chega a ser um pouco frustante.


Minha Nota: 6.0
IMDB: 5.9

Nenhum comentário:

Postar um comentário