domingo, 17 de junho de 2012

Paprika - (Paprika) - 1991


Visto mais um trabalho do diretor italiano TINTO BRASS e que louva novamente o erotismo, mas agora, com uma história diferente dos outros trabalhos que eu havia visto até então e que abordam com uma certa frequência, a ligação proposta pelas obras entre o ciúmes e o desejo.

Nesse PAPRIKA (1991) temos a história de uma menina que chega para trabalhar em um bordel para ajudar seu noivo a conseguir o dinheiro para começar seu próprio negócio.

O trabalho trás novamente vários elementos recorrentes da obra do diretor como a câmera aérea que foi usada em seu MONELLA: A TRAVESSA (1998) mostrando os desenhos de um jardim e o uso do bidê para não citar outros elementos recorrentes.

Dessa vez não me encantei tanto pela beleza de sua protagonistas, que sempre chama muito a atenção, mas sem dúvida a atriz DEBORA CAPRIOGLIO é muito sexy e consegue manter o teor erótico que as obras do diretor mantém por padrão. Outro aspecto interessante, é que o filme se preocupa em ter uma história com início, meio e fim. Na verdade, um drama, claro que mais pelas situações ocorridas com a sua protagonista, do que pela carga dramática representada pela atriz, mas uma história que tem seu início relativamente feliz, para se seguir em uma série de acontecimentos tristes e por fim uma volta triunfal, não que o diretor marque todos esses momentos de forma importante, mas já é uma mudança em sua forma de contar suas histórias.

Minha Nota: 5.2
IMDB: 5.6

 Debora Caprioglio

Nenhum comentário:

Postar um comentário