terça-feira, 26 de junho de 2012

Soul Kitchen - (Soul Kitchen) - 2009


Foi por acaso que cheguei até esse SOUL KITCHEN (2009) do diretor alemão FATIH AKIN do qual ainda não havia visto nenhum trabalho, mas confesso que gostei do estilo de direção tradicional adotado, mas ao mesmo tempo, com uma preocupação muito grande com a beleza da fotografia, além disso, sempre me atrai muito, filmes que abordam a temática culinária.

Nesse filme, vemos a história de um grego que administra um restaurante problemático, inclusive no aspecto do faturamento, em Hamburgo, que também está passando por problemas no seu relacionamento, precisa administrar também um irmão que está prestes a sair da cadeia e uma série de outras confusões pequenas.

A bela fotografia e principalmente, o conceito de design embutido em toda obra, desde os pratos realizados pelo talentoso chef alemão, até a sequência dos créditos finais, com panfletos estilizados, são elementos que muito me atraíram no filme, sem deixar de lembrar da utilização da câmera com angulação amplificada, que foi utilizada em diversos momentos do filme e que me chamou muito a atenção.

É interessante também, ver a visão caricata do diretor do comportamento dos gregos do filme e muito legal as músicas usadas no filme também são pontos fortes, contudo, o roteiro se entrega a soluções fáceis para os problemas propostos, o que não deixa de ser uma característica de filmes de comédia, mas como comédia o filme não funciona tão bem, por isso, eu fiquei com a sensação que as soluções fáceis, tiraram muito do brilho do filme.

Minha Nota: 6.2
IMBD: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário