sexta-feira, 1 de junho de 2012

Suja como um anjo - (Sale Comme Un Ange) - 1991


Filme dirigido e escrito pela diretora CATHERINE BREILLAT e que conta a história de um chefe de polícia, envolvido que tem um amigo criminoso e após seu desaparecimento, começa uma relação com a jovem esposa de um de seus subordinados.


Apesar de ser retratado como um policial dedicado ao ofício e de personalidade rústica, o protagonista se vê envolvido e apaixonado pela jovem esposa de seu subordinado, que lhe parece uma mulher pura e que não merece a sorte de um marido completamente infiel.


Contudo, seu envolvimento com a moça, que a princípio, seria baseado apenas no sexo, se mostra algo mais, que lhe traz consequências que ele não esperava.


O filme não desenvolve bem nem a temática do amor sentido pelo policial e os reais sentimentos de sua amante, nem mesmo seus aspectos profissionais, visto que ele tem o dilema de estar defendendo de certo modo, um criminoso. E isso incomoda muito durante a exibição da obra. Muito linda a atriz portuguesa LIO que interpreta o pivô do dilema, mas não faz com que o filme compense por sua presença.


Minha Nota: 5.8
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário