terça-feira, 12 de junho de 2012

Todas as mulheres fazem - (Così fan tutte) - 1992


Mais um trabalho de TINTO BRASS apreciado e que tem todos os elementos que fizeram desse cineasta, um mito que trafega pela linha tênue do erótico e do pornográfico. Nesse TODAS AS MULHERES FAZEM (1992) temos a história de uma moça recém casada, que é completamente apaixonada por sexo, mas também, é completamente apaixonada por seu marido e se sente feliz em seu casamento.

O relacionamento dos dois é bastante satisfatório, enquanto o marido imagina que as fantasias relatadas por sua esposa são apenas fictícias, mas não ficam tão bem quando ele descobre alguns pormenores.

Erótico como os melhores trabalhos do diretor sempre são, o filme é um pouco melhor trabalhado no seu enredo, onde podemos notar que o diretor se preocupa com o final das histórias de seus personagens. Nesse trabalho, vemos também Tinto em uma pequena cena, sempre cercado por linda mulheres, nuas e envolto num clima de erotismo e luxúria.

Não posso deixar de falar o quanto é linda sua protagonista CLÁUDIA KOLL. O que não é novidade para os trabalhos do diretor, sempre nos mostrando mulheres lindas como heroínas de suas obras eróticas.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 5.3

Nenhum comentário:

Postar um comentário