terça-feira, 25 de setembro de 2012

Apenas te amo - (Tada, kimi wo aishiteru) - 2006



Primeiro longa metragem feito direto para o cinema do diretor japonês TAKEHIKO SHINJO e me surpreendi positivamente com esse APENAS TE AMO (2006) que é um filme cheio de sensibilidade e com uma fotografia belíssima.

A premissa do filme é simples, um rapaz tímido, fugindo da Cerimonia de Entrada para a faculdade, acaba conhecendo uma sorridente caloura que precisa de ajuda para atravessar a a rua. A partir daí, esses dois jovens, diferentes, cada uma a sua maneira, e por isso, afastados do restante dos estudantes, começa uma relação de amizade, que aos poucos se torna mais que isso.

O filme tem o velho problema das interpretações muito acentuadas, que é uma característica frequente do cinema oriental, mas o diretor tenta e em diversos momentos consegue, compensar esse, que para mim é um problema, com uma trilha sonora fantástica e com uma fotografia muito bem cuidada, fazendo com que qualquer frame da obra, nos proporcione um prazer raro de olhar para a tela.

Muito dessa beleza toda que o filme nos traz, é em função das belíssimas atrizes, com suas belezas orientais características, AOI MIYAZAKI  e principalmente de MEISA KUROKI. 

O andamento lento e um roteiro que nos prende a atenção, como se fosse uma ótima comédia romântica americana, são outro ponto forte do filme, que não se torna grande apenas por detalhes e soluções convencionais, que não prejudicam o filme pelo menos.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 7.2

2 comentários: