quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Arraste-me para o Inferno - (Drag Me to Hell) - 2009


Responsável por projetos de sucesso de público como UMA NOITE ALUCINANTE (1987), HOMEM ARANHA (2002), HOMEM ARANHA 2 (2004) e HOMEM ARANHA 3 (2007), SAM RAIMI dirigiu também esse ARRASTE-ME PARA O INFERNO (2009), filme que traz o diretor de volta ao gênero de terror, com sacadas que fazem com que seu público ria durante suas projeções, depois da realização da trilogia do Homem Aranha.

No filme, uma assistente bancária não aceita a renovação de um empréstimo de uma senhora que está para perder sua casa, e é amaldiçoada pela velha cigana. Sua vida se transforma rapidamente e ela tenta se libertar da maldição antes que seja levada para o inferno.

Com a presença da bela atriz ALISON LOHMAN que tem bons filmes em seu currículo como o incrível filme de ficção 13º ANDAR (1999), o divertido OS VIGARISTAS (2003) e meu predileto da lista PEIXE GRANDE E SUAS HISTÓRIAS MARAVILHOSAS (2003), apesar de não ser a protagonista em nenhuma dessas obras.

Muito susto, efeitos de som que servem para nos levantar da cadeira e causar arrepios durante a projeção, o filme também traz tons de comédia, com combates corpo a corpo entre espíritos malignos e a protagonista, mas sem nunca sair do foco do susto como grande tônica.

A história não é forte e fica confusa, visto que o vidente que ajuda a moça a se livrar da maldição, não parece saber bem o que fazer para que ela consiga isso. Além disso, tive a impressão que o diretor deixou propositalmente um gancho para uma possível continuação, o que justifica a presença do ator JUSTIN LONG que a meu ver, lembra um pouco o memorável protagonista de UMA NOITE ALUCINANTE (1987) BRUCE CAMPBELL. Talvez uma sacada para continuar o gênero de comédia e terror juntos.

Minha Nota: 5.2
IMDB: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário