quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Assassinos por natureza - (Natural Born Killers) - 1994


Filme clássico do diretor OLIVER STONE, com um roteiro audacioso e escrito pelo então desconhecido QUENTIN TARANTINO esse ASSASSINOS POR NATUREZA (1994) conta a história de dois psicopatas que se tornam amantes e começam uma série de assassinatos irresponsáveis, enquanto são glorificados pela mídia de massa.

Interpretados por WOODY HARRELSEON e JULIETTE LEWIS, que vivem nesse filme momentos memoráveis como os protagonistas, e ainda contando com interpretações também brilhantes de ROBERT DOWNEY JR. e de TOMMY LEE JONES, o elenco do filme é um espetáculo a parte. Interpretações caricatas, mas que passam para a tela, toda a loucura que povoa tanto os bandidos quanto os que se dizem estar do lado do bem.

Repleto de violência e muito psicodelismo, banhado de uma trilha musical brilhante, Oliver Stone nos presenteia com uma crítica forte a sociedade, que alimenta a violência dando audiência a programas que tem como principal atrativo, divulgar violência. Todos temos nossos pecados, todos merecemos morrer e estamos na terra a espera do dia em que isso vai ocorrer. Esse público é que venera, claro que de forma caricata e amplificada, as ações dos assassinos que ficam notórios e que não tem ressentimentos nas mortes que causam. 

Acredito que talvez, em uma escala menor, o excesso de recursos visuais, hora alterando os tons do filme entre verde, preto e branco e vermelho, além de vários cortes pequenos que inserem imagens alucinógenas, talvez para ilustrar as mentes perturbadas de seus protagonistas, possa prejudicar um pouco o prazer em ver esse trabalho tão bem feito, mas nada além disso.

Minha Nota: 7.2
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário