quinta-feira, 13 de setembro de 2012

Estranhos, Os - (The Strangers) - 2008


Primeiro longa do diretor americano BRYAN BERTINO, esse OS ESTRANHOS (2008), conta a história de um jovem casal se hospeda em uma casa de férias isolada e são aterrorizados por três assaltantes desconhecidos durante uma noite que parece não ter fim.

Baseado em fatos reais, o filme começa com uma atmosfera deprimente, pois o casal parece ter passado por um conflito, mas acabam a noite em uma casa afastada, onde o personagem de SCOTT SPEEDMAN havia planejado uma noite romântica com sua parceira, que é interpretada pela maravilhosa LIV TYLER, mas depois que ele sai para buscar cigarros, que começa um suspense denso e intrigante.

Essa é a tônica do filme daí por diante. Um grupo, aparentemente de jovens arruaceiros, começam a assustar o casal, mas aos poucos, se revelam violentos e ao mesmo tempo perturbadores.

O diretor opta por nos mostrar o que irá acontecer na conclusão da trama, quando começa o filme mostrando como ficou a casa quando o dia amanhece e digo que cheguei a ficar empolgado, quando ele começa a sua história de traz para frente, até o segundo corte, para então contar tudo na ordem cronológica correta e se render a alguns clichês dos filmes de terror e suspense que tanto me irritam, mas que no final, acabam não prejudicando tanto o filme, que termina de forma interessante, mesmo para mim que acreditava que já sabia o que ia acontecer.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 6.1

Nenhum comentário:

Postar um comentário