terça-feira, 11 de setembro de 2012

Guerra das flechas, A - (Choi-jong-byeong-gi Hwal) - 2011


Esse é apenas o terceiro filme do diretor sul coreano HAN-MIN KIM e conta uma história ambientada durante a segunda invasão Manchu da Coréia, um homem luta contra toda uma dinastia, para salvar sua irmã mais nova que foi sequestrada pelo exército da Manchúria.

O filme tem uma  beleza visual fantástica, com a utilização de cores que impressionam na tela e uma história de heroísmo e honra. Mas com um pano de fundo, que nunca nos deixa esquecer, os horrores que são experimentados durante as guerras. Sejam elas ocidentais ou orientais.

Como os grandes filmes de artes marciais, os combates são os pontos fortes desse filme e entenda-se por combates, tiros de flecha sensacionais, que necessitam da destreza de quem manuseia o arco, para que deixem de ser impossíveis e se tornem espetaculares.

Acho que o diretor não conseguiu tornar os grandes momentos do filme na minha opinião, grandiosos como ele imaginou que seriam, mas de qualquer forma, é inegável que temos boas cenas de combate e a carga totalmente negativa, fica por conta da cena do tigre, que mesmo com toda a modernidade dos efeitos especiais a favor dos grandes diretores, ainda presenciamos trabalhos que deveriam ter optado por não inserirem determinadas cenas como essa.

Minha Nota: 6.2
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário