segunda-feira, 10 de setembro de 2012

Protegendo o inimigo - (Safe house) - 2012


Demorei um tempo bom para ver esse filme do diretor sueco DANIEL ESPINOSA, que tem em seu currículo o excelente SNABBA CHASH (2010), na verdade por contar com a presença de DENZEL WASHINGTON em seu elenco, mas já que recebi algumas recomendações do pessoal do trabalho, resolvi reservá-lo para ver mais tarde e o filme realmente é bom.

Na história, um jovem agente da CIA é encarregado de cuidar de um fugitivo em uma casa segura. Mas quando a casa segura é atacada, ele se vê envolvido em um crime de proporções gigantescas.

O diretor continua usando recursos bem parecidos com aqueles que são usados no seriado 24 horas. Câmera na mão, closes intensos para remeter um tom dramático para algumas cenas e o recurso de descrever o tempo todo em que hora do dia estamos, para manter o espectador ligado nas ocorrências que vão acontecendo em um ritmo muito acelerado.

O ritmo do filme é muito bom e a trama é baseada no tema de espionagem com corrupção, que é interessante bastante plausível. RYA REYNOLDS faz o papel do espião iniciante, que não tem experiência de campo e forma uma dupla interessante com o experiente e sempre marrento Denzel, que tem um personagem bastante experiente e que coloca o personagem de Reynolds em dilemas mentais constantes. 

Alguns clichês são facilmente encontrados na obra, mas é sempre bom ver sangue novo na indústria de cinema americana, que está sendo buscado através da contratação de diretores de outros países como foi o caso de Espinosa.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 6.8

Nenhum comentário:

Postar um comentário