quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Reis e ratos - (Reis e ratos) - 2012


Trabalho do diretor paulista MAURO LIMA, auto do sucesso nacional MEU NOME NÃO É JOHNNY (2008), confesso que cheguei cheio de expectativas para esse REIS E RATOS (2012), mas tenho que dizer que me decepcionei.

Talvez por trazer um elenco de encher os olhos de qualquer um apreciador, não de cinema, mas da própria televisão brasileira, contando com PAULA BURLAMAQUI, SEU JORGE, da belíssima RAFAELA MANDELLI, que com sua beleza destacada na bela fotografia em preto e branco, foi a responsável por evitar que o filme naufragasse por completo em seu emaranhado de tramas desinteressantes e interpretações caricatas, SELTON MELLO, OTÁVIO MULLER, CAUÃ REYMOND e RODRIGO SANTORO, para falar somente do primeiro escalão de atores, pois ainda aparecem novos rostos que também são muito talentosos, mas que não funcionam nesse filme.

A trama gira em torno de espionagem, tentando tirar situações cômicas em momentos de pausa. O que não funciona nem para a fluência da história, nem para causar os esperados risos. Os personagens, como disse, caricatos ao extremo, são muitos, e pouco influenciam no andamento da história, que para piorar, cria uma justificativa no mínima muito inventiva, para a existência do personagem de Cauã, que é um locutor, um médium não desenvolvido e agente russo, infiltrado para atrapalhar os planos dos agentes da CIA.

Minha Nota: 5.2
IMDB: 4.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário