quarta-feira, 10 de outubro de 2012

Coração Selvagem - (Wild at Heart) - 1990


Filme do conceituadíssimo diretor americano DAVID LYNCH responsável pelo sucesso CIDADE DOS SONHOS (2001) que preciso rever com calma, pois me lembro de não ter gostado quando o vi pela primeira vez, e que conta a história de dois jovens apaixonados, que começam uma viagem depois que o rapaz sai da cadeia, onde ficou preso por dois anos.

O filme conta em seu elenco com a presença do então novato NICOLAS CAGE, com a belíssima atriz LAURA DERN e com WILLEM DAFOE fazendo um pequeno papel de um assassino contratado.

Lynch tem um estilo próprio difícil de descrever, pois são vários os elementos que permeiam sua obra, mas nem sempre usados em todas elas. Aqui podemos ver a estranheza muitas vezes usadas em seus filmes, que é representada em alguns personagens como é o caso do personagem de Willem Dafoe. A violência mostrada sem escrúpulos também está presente em algumas cenas, o que faz lembrar inclusive o estilo de outro diretor conceituado, DAVID CRONENBERG e uma atmosfera que muitas vezes soa como um conto de fadas, vide as frequentes citações a obra de o mágico de oz, feitas principalmente pela personagem de Laura Dern. 

O roteiro nos reserva algumas surpresas e em seu desfecho, Lynch torna a fábula essencial para sua obra, o que me incomoda um pouco, tirando um pouco da sua seriedade na minha opinião.

Mas sem dúvida, as cenas de erotismo tem um talento admirável, e criam uma mistura de prazer com dor e medo, que mexem com seu espectador. Destaque para a cena de Dafoe no quarto de Laura Dern, que está muito sensual no papel e que é de tirar o fôlego.

Minha Nota: 5.6
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário