terça-feira, 9 de outubro de 2012

Entre o amor e a paixão - (Take This Waltz) - 2011


Segundo longa metragem para o cinema feito pela diretora canadense SARAH POLLEY que já havia sido indicada por melhor roteiro adaptado com o filme LONGE DELA (2006) e que já tinha uma carreira como atriz em vários filmes.

Na história desse ENTRE O AMOR E A PAIXÃO, uma mulher casada, vivida pela belíssima MICHELLE WILLIAMS de quem confesso que fiquei fã após a sua brilhante interpretação em SETE DIAS COM MARILYN (2011) e no emocionante e amargurante NAMORADOS PARA SEMPRE (2010), vive um casamento aparentemente feliz, contudo, se apaixona por uma artista solitário que vive do outro lado de sua rua, que parece lhe oferecer algo que sua relação não lhe da mais.

O filme mostra uma fotografia muito bonita. A diretora abusa do foco, para mostrar o quanto seus personagens se encontram perdidos em determinados momentos de sua vida, entre o desejo e o conforto, de uma relação duradoura e que parece ser feliz.

O filme tem grandes momentos. As moças tomando banho no vestiário, separadas de algumas senhoras. Os corpos mais novos, mostrando a beleza da mulher contrastando com a velhice, nos fazem pensar em como tudo na vida pode ser passageiro. Nesse momento os personagens discutem a calmaria que um casamento de muitos anos, em que o marido geralmente nem mais repara quando ela raspa suas pernas. Será que vale a pena trocar isso por algo novo. O novo é brilhante, diz uma das jovens mulheres e uma senhora diz, o novo se torna velho. Cabe a cada um, buscar realizar suas vontades e decidir se vale a pena, pagar pelo risco que essas vontades podem trazer para nossas vidas.

Linda também a cena que a diretora gira sua câmera ao redor do casal, que aos poucos, realiza seus desejos e vontades, suprindo sua protagonista, de tudo que ela sempre desejou e nunca teve ao lado de seu marido.

Minha Nota: 6.6
IMDB: 6.6

Nenhum comentário:

Postar um comentário