domingo, 30 de setembro de 2012

Infiéis, Os - (Les infidèles) - 2012


Esse filme francês teve a colaboração de 6 diretores dessa nacionalidade e em seu roteiro, cinco outros franceses, dentre eles, o ganhador do Óscar de melhor ator por O ARTISTA (2011), JEN DUJARDIN, que aparece na maior parte dos 10 pequenos curtas que compõe esse OS INFIÉIS (2012).

Através desses dez pequenos trechos, temos na tela uma série de possíveis situações, em sua maioria cômicas, que tratam sobre o tema da infidelidade.

Na maioria das histórias, são as caras de JEAN DUJARDIN e de GILLES LELLOUCHE que são exploradas, mas ainda há espaço para que outros atores demonstrem seus dotes nessa comédia, que tem muito do humor francês, mas que já dá sinais de americanizar um pouco o seu humor, inclusive incluindo cenas polêmicas e de gosto duvidoso, que fogem um pouco do tema do filme.

O filme é muito bem executado e como um trabalho de atores, pode ser visto como uma boa realização. Chega a ser engraçado em alguns momentos, com situações constrangedoras, que se tornam engraçadas em algumas vezes e tem seu ponto alto, no episódio OS INFIÉIS ANÔNIMOS, que é impagável.

Em diversos trechos, essa obra pode ser considerada uma obra machista em excesso, e de fato, várias sequências trazem esse caráter, mas ao mesmo tempo, vemos que não é nada de irreal e que o filme apenas retrata com tons mais acentuados, uma realidade que continuamos a viver.

No mais, tirando uma média de todo o filme, acaba sendo uma realização que não diverte tanto quanto sua publicidade divulgou, o que decepciona aqueles que como eu, entraram com uma expectativa forte sobre a obra.

Minha Nota: 6.2
IMDB: 5.7

Nenhum comentário:

Postar um comentário