sexta-feira, 26 de outubro de 2012

Killer Joe - (Killer Joe) - 2011


Chegou até as minhas mãos esse KILLER JOE (2011) do diretor americano WILLIAM FRIEDKIN, que tem em seu currículo o espetacular O EXORCISTA (1973).

Dessa vez com uma obra que foge do terror, o diretor nos conta sobre um rapaz, que tem uma dívida que coloca sua vida em perigo, e que faz com que ele elabore um plano arriscado, para que ele receba um seguro que pode lhe salvar a pele.

O filme conta com a presença de MATTHEW MCCONAUGHEY que já é um grande ator e que aqui, recebe todas as atenções e carrega o filme diagmos assim, ainda tem a presença de uma atriz pela qual eu sou fascinado desde LIGADAS PELO DESEJO (1996) GINA GERSHON e ainda conta com a belíssima JUNO TEMPLE.

O filme tem uma certa atmosfera erótica, apesar de suas personagens femininas não serem simplesmente mulheres belas, pois uma é muito vulgar e a outra, apresenta uma certa loucura, andando inclusive sempre com os cabelos desgrenhados. Mas o diretor nos brinda com seus belos corpos com uma certa frequência, o que para mim já é um mérito.

O roteiro nos reserva algumas surpresas, mas o interessante, é que não são elas que se tornam o mais importante do filme. Ele consegue prender nossa atenção a interpretação e ao clima tenso gerado pelo personagem de Mattew, que intimida a família o tempo todo, através de sua violência e bons modos.

Um final desconcertante aguarda o espectador, que pode ficar sem saber ao certo o que viu do filme, o que pode ser apenas uma cartada do diretor para deixar que seu público pense, mas na minha opinião, não consegue passar de um bom entretenimento com uma ótima interpretação de seu protagonista.

Minha Nota: 6,4
IMDB: 7.2

Nenhum comentário:

Postar um comentário